1001 Classificados

IFMA CAMPUS PEDREIRAS REALIZA SEMINÁRIO DE INTERCÂMBIO

O IFMA - Instituto Federal do Maranhão Campos Pedreiras, realizou o oitavo seminário intercâmbio da instituição, onde estão participando também acadêmicos de outros campis com exposições de trabalhos, palestras, exposições que abordam preconceito racial, machismo, feminicídio entre outros temas. 
“É uma discussão, onde nossos jovens alunos expositores, estão apresentando seus trabalhos e a gente quer a participação da comunidade. Essas questões são extremamente importantes e não podemos nos esconder diante dessas situações e que estamos lutando”, Disse a professora Nila Michele do IFMA, Coordenadora do evento.   
Durante os dias de seminário, os alunos expuseram o que pesquisaram e nas palestras foram proferidas temas diversos entre eles, ‘A Invisibilidade da Mulher Negra nos Espaços Institucionais e outros Espaços’ que foi ministrado nessa quinta-feira pela Secretária de Cultura de Pedreiras, Francinete Braga, numa referência a semana da consciência negra e encerramento do seminário. 
"Sou fundadora do Centro de Consciência Negra em pedreiras e desde essa época a gente vem debatendo esse tema e o espaço que o negro e a negra ocupam nas instituições. Então no momento que o negro entra na universidade ele adquire conhecimento e conhecimento é poder, mas mesmo ele com esse conhecimento de que forma se dá essas relações nesse espaço que o negro ocupa?" Disse a palestrante. 
O seminário foi um intercâmbio que reuniu outros alunos do IFMA do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.