1001 Classificados

PEDREIRAS: VEREADORES JÁ FALAM EM AFASTAR PREFEITO DA CIDADE OU MESMO CASSÁ-LO


A gestão do governo Antônio França de Pedreiras, chegou a tal ponto que foi ventilado na sessão da câmara dessa segunda-feira, DIA 19 de novembro, o seu afastamento ou até mesmo a sua cassação.  Alguns parlamentares tem como foco a própria prestação de contas do gestor que foi enviada a casa e segundo eles próprios, aponta várias irregularidades cometidas, sem falar da situação caótica com que vem passando o município em termo de administração. O vereador José Josias, Jotinha (PTB), disse que a falta de eficiência e transparência na gestão do prefeito são motivos suficientes para afastá-lo ou até mesmo cassá-lo. 
“Já são dois anos e não tem nada em Pedreiras. E mais: funcionários com pagamentos atrasados, outros com denúncia de pagamentos acima do que deveriam ganhar, obras paralisadas, aluguel de prédios atrasados entre outras situações e ao meu ver, já vejo um pedido de afastamento ou mesmo cassação do mandato. Agora nessa prestação de contas de 2017, a gente vai trazer um técnico de São Luís pra cá, pra essa casa, porque as denúncias eu poço afirmar a população que são gravíssimas”, Disse ele.
O vereador Robson Rios (PSC), também falou sobre as supostas irregularidades constatadas na prestação de contas enviadas a câmara. Uma delas que ele destacou, foi sobre os recursos dos royalties que já entraram nos cofres do município de Pedreiras.
“Na prestação esse recurso não é especificado. Por exemplo, o valor de pagamento de combustível de 52.208,015 feito pela Secretaria de Infraestrutura que a gente encontrou na prestação, não veio dos royalties, mas da contribuição de iluminação pública. Outra questão que não veio no relatório, é o pagamento de mais de 600.000,00 provenientes dos royalties a um escritório de advocacia no Recife, no mês de novembro não consta nenhum pagamento a esse escritório e na prestação tem 95.000,00”, Disse o vereador.
Questionado sobre uma L 200 Triton branca que foi comprada em 2017 no início do governo, que seria para uso exclusivo da saúde e quem estava utilizando era o prefeito, o vereador acrescentou que houve a denúncia aquela casa, inclusive uma auditoria aconteceu para apurar o caso. “A gente bateu nessa tecla. O carro não tinha adesivo pra ser identificado que era da saúde. Como aconteceu a auditoria, ele mandou adesivar com a logomarca da secretaria de saúde e largou o veículo. Agora pra surpresa da gente veio na prestação de contas, dizendo 'carro a disposição do prefeito'. E a gente foi checar e vimos que é o mesmo carro. Quer dizer, a própria prestação de contas o incrimina”, Finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.