1001 Classificados

PEDREIRAS: PROCISSÃO ENCERRA FESTA DO PADROEIRO DA CIDADE

A comunidade católica mais uma vez, prestigiou o festejo do padroeiro de Pedreiras São Benedito. Nem mesmo a chuva atrapalhou o último dia da festa nesse domingo, dia 26 de novembro, cuja procissão contou com um grande número de pessoas. A imagem do santo foi levada no andor pelos fiéis e percorreu algumas ruas da cidade. Durante todo o dia na matriz, aconteceram celebrações religiosas que coroaram com chave de ouro a festejo de 2018 do padroeiro da cidade.
São Benedito é o primeiro negro canonizado na Igreja e seu exemplo de vida merece ser seguido. Ele era descendente de escravos oriundos da Etiópia, na África. Foi pastor de ovelhas e lavrador. Aos 18 anos de idade, empolgado com a fé cristã, consagrou-se a Deus.
Aos 21 ingressou na ordem dos franciscanos. Fez votos de pobreza, obediência e castidade. Uma característica interessante de São Benedito é que ele era analfabeto. No convento, foi designado cozinheiro, uma função comum nos conventos, porém, de grande responsabilidade. Era um cargo de extrema confiança. Caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas. Por causa de sua fama de santidade, era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações. Ele retirava mantimentos do Convento, escondia-os em suas roupas e os levava para os famintos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.