1001 Classificados

PEDREIRAS: VEREADORES PEDEM AFASTAMENTO DA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

As críticas que a Secretária de Administração do município de pedreiras Socorro Rios fez ao governo do Estado no Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade 101 semana passada, vem causando mal-estar no meio político local e repercutem negativamente na imagem e gestão do prefeito Antônio França. É tanto que na sessão dessa segunda feira na câmara municipal, alguns vereadores pediram o seu afastamento do cargo. 
Na entrevista, a secretária se referiu ao programa “Mais Asfalto” do governo Estado que contemplou Pedreiras e que tal ação era eleitoreira, pelo fato das máquinas após a eleição de outubro passado, terem deixado a cidade e não asfaltar o restante das ruas que estavam no cronograma e que o asfalto não tem boa qualidade.
O presidente da casa Bruno Curvina (PDT) disse que a secretária deveria se retratar e o prefeito se posicionar sobre as declarações polêmicas feitas por ela. “No mínimo eu acho que tá valendo uma retratação e uma colocação por parte do Prefeito. Como o próprio Everton Rocha senador veio aqui semana passada e foi muito feliz nas suas palavras, quando ele colocou que o representante legal para o governador é o prefeito, e a gente precisa saber se ele concorda com o que foi dito pela secretária. Como disse o senador, o governo do estado tá fazendo uma parceria com o município, se o município não tem interesse de aceitar, a parceria acaba e não vem mais asfalto, hospital, restaurante popular, reforma em escola e encerra-se o assunto. O prefeito precisa se posicionar e reverter essa situação”, disse o presidente da casa.
A oposição também se manifestou, o vereador Robson Rios(PSC) disse que o prefeito tem que ter conhecimento da administração, pois já vem chegando o segundo ano do governo e a população reclamando que secretários não vem fazendo uma boa gestão, mas que o prefeito é o líder e toda a responsabilidade é dele. "A casa fez essa sugestão de afastar a secretária baseada na entrevista dela, mas essa decisão cabe ao prefeito. E a preocupação dessa casa é que o governador possa não se sentir bem com essa situação politicamente e venha boicotar alguma coisa, até acredito que não, mas essa é a nossa preocupação”, Disse o parlamentar.
Outro membro daquele poder que se pronunciou sobre essa situação, foi o vereador Elcinho. Girio (PRP) que disse que a secretária está tomando a frente do governo e alertou aos munícipes. “É bom que a população saiba o que acontecendo, o prefeito propositadamente está fazendo com que a irmã, o blinde das coisas erradas que estão acontecendo. O que a irmã do prefeito tá fazendo, é tudo com as bênçãos dele mesmo. Então, a gente não pode aceitar o que acontece, ela se metendo na administração dizendo que o asfalto do governo do estado é de má qualidade! com que moral essa secretária pode falar isso, se nem uma obra eles conseguem completar aqui no município?” Disse o vereador.
Ainda no grande expediente na referida sessão, a tribuna foi ocupada pelo vereador Adonias Quineiro (PRB) que falou aos presentes sobre a denúncia que fez semana passada de que o posto de saúde de Pacas corria o risco de fechar, se o aluguel atrasado não fosse pago. Ele disse que essa situação já foi resolvida, mas espera mesmo é a reforma da unidade do povoado. Ele ainda fez outro comunicado aos presentes de que uma técnica da Secretaria de Agricultura está com 4 meses de salário atrasado e por isso pediu demissão do cargo.
Como essa semana vai iniciar o festejo de São Benedito padroeiro da cidade, a casa recebeu a ilustre presença do Padre José Geraldo que falou aos presentes sobre as festividades. Ele aproveitou a oportunidade e se referiu também ao santuário da matriz que precisa de apoio da classe política, para ser transformado em um grande ponto turístico religioso para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.