1001 Classificados

PEDREIRAS: VEREADORES ACIONAM MINISTÉRIO PÚBLICO NOVAMENTE PARA INVESTIGAR GOVERNO MUNICIPAL

A sessão da Câmara Municipal de Pedreiras desse segunda-feira, dia 26 de novembro, foi novamente marcada por denúncias contra a gestão do Prefeito Antônio França. Segundo informações, existe uma empresa de locação para automóveis identificada como Luís Gonzaga Neto Peças e Acessórios, que locou para o município 16 veículos num total de 65.000,00 mensais, cujo dono da empresa foi convocado a ir a casa a dar explicações, pois todos os veículos não seriam de sua propriedade. 
“Creio eu, que o dono da empresa não conseguirá esclarecer isso, porque todos esses veículos são de terceiros, não existe um veículo em nome da empresa. Entre outras situações, existe na prestação de contas enviadas a essa casa, uma Mercedes de cor verde, que está no processo licitatório como se fosse um caminhão-pipa e não é um caminhão pipa”, Disse o vereador José Josias (Jotinha PTB). Ele acrescentou ainda que foi encontrado na prestação de contas do governo, um carro que pertence a Francisco Arnaldo que é funcionário da prefeitura e que também está alugado para o município.
Outra situação que chamou a atenção nessas novas denúncias contra o governo municipal é que existe uma locação de um veículo pela Empresa Moura Construções que está no nome do ex-Secretário de Esportes Raimundo Nonato Moura. A empresa foi alvo de denúncia há pouco mais de um ano naquela casa, onde culminou na abertura de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, conhecida como “CPI da Piçarra”, mas a mesma não prosseguiu, virou “pizza com sabor de marmelada”.
“Outra coisa que a gente vem batendo desde o favorecimento da “piçarra” é que existe um carro Muk e na prestação de contas colocaram como se fosse um carro pipa que está no nome da Moura Construções, que pertence ao ex-secretário de esportes, que é o titular da empresa. Então é aquilo que a gente vem colocando, que o prefeito sempre vem tentando favorecer alguém”, Disse o vereador Róbson Rios (PSC), que acrescentou que existem outras irregularidades cometidas com relação a falta de documentação na prestação de contas enviadas a câmara.
Eles acrescentaram que além das cobranças na casa, irão acionar o Ministério Público novamente para que as denúncias também possam ser investigadas. 
“A gente já está cansado de cobrar aqui na câmara sobre essas denúncias e nada se resolve e fomos sim ao Ministério Público e levamos outras denúncias novamente. Constatamos entre as quais que existe um trator da prefeitura trabalhando num terreno de um secretário, também a irmã do prefeito como secretária dele e um pagamento na ordem de 6.000,00 feito para um irmão do prefeito. A gente quer que o Ministério Público se manifeste porque as denúncias que existem já dá pra afastar o Antônio França do cargo”, Disse o vereador Sérgio Profiro (PEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.