1001 Classificados

EXCLUSIVO: FRED MAIA EXPLICA SOBRE FALTA DE PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

Ha algumas semanas a Tribuna 101 vem recebendo uma serie de reclamações sobre o atraso de pagamentos de salário dos contratados do município de Trizidela do Vale. 
Em resposta as denúncias o prefeito Fred Maia nos concedeu uma entrevista exclusiva a fim de elucidar tais questões. 

O gestor confirmou os atrasos a funcionários da secretária de assistência e explicou a assistência é subsidiada pelo governo federal. A folha de pagamento é de 76 mil, porém o governo só é repassa 18 mil a cada semestre, daí o município tem de cobrir o restante do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). 
Entretanto, quando entra o último semestre do ano, o FPM tem uma queda drástica e começam a compensar a partir de dezembro, janeiro e fevereiro. 

O prefeito afirmou também que não pode pagar o dinheiro dos royalties do gás para pagar os funcionários, porque este dinheiro já tem um direcionamento, que é para investimento do município como construir escolas, reformar estradas, tampar buracos e etc.  

Fred Maia ainda alegou: “Realmente eu tenho essa folha em aberto e ela vai ser paga, no dia 30 de novembro será baixada um decreto exonerando todos os cargos funcionários e comissionados, então até o dia 30 todos os funcionários serão pagos, eu não vou ficar devendo nada.” 


Ribinha: Secretaria de esportes, secretaria de administração e profissionais da saúde estão em atraso? 

Prefeito: Da saúde que eu saiba só a folha de coordenadores, por que nós temos uma folha de coordenadores que não são baratas temos em média 15 coordenadores então é uma folha que gira em torno de 60 mil reais, e eu acho que temos uma folha dessa em aberto porque eu não tenho mais deputado federal que me apoie, eu não sou candidato a reeleição, são poucos deputados que querem negócio comigo agora. A saúde brasileira não se paga, a saúde do estado está com dificuldades quanto mais dos municípios pequenos, hoje no hospital nós recebemos 42.500 reais e a folha está girando em torno de 200 mil, então o dinheiro que eu recebo não dá pra pagar nem os plantões. Então vamos as especializações, eu tenho pediatra, ginecologista, cardiologista, ultrassonografista, endoscopista e raio X, que não é da minha obrigação ter nada disso, eu não recebo recurso para manter isso eu faço de saliente que sou, e porque tinha um deputado que me bancava, agora não tenho mais. Por isso vamos fazer as exonerações de muitas coisas e ano que vem eu vejo o que consigo manter, senão eu chego pra população e falo. 

Ribinha: O centro de centro dos gomes foi inaugurada em comemoração as festividades onde as programações estão acontecendo durante toda semana.  

Prefeito: Exatamente, inauguramos a escola e agora ela pertence ao município, em janeiro deste ano ela pertencia ao município de São Luís Gonzaga, já tinha feito estradas por aquele lado porque muita gente votava em Trizidela do Vale, a escola que era de uma sala construímos mais uma, climatizamos, piso de cerâmica, sanitários e cozinha, agora está uma escola bem bonita que pertence a nós. Sábado estaremos inaugurando uma escola no povoado gavião, está lá toda climatizada com cadeiras novas. Também vamos inaugurar a creche mundo encantado que foi reformada e também coloquei cerca elétrica nessa escola. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.