1001 Classificados

PEDREIRAS: PÚBLICO PRESTIGIA EM PESO MUSICAL QUE HOMENAGEIA O FILHO DA TERRA JOÃO DO VALE

O público Pedreirense prestigiou em peso a apresentação do espetáculo “João do Vale - o musical” que aconteceu nessa noite de sábado, dia 23 de junho, no Anfiteatro Dom Jacinto em Pedreiras. O show encantou e emocionou o público, que cantou junto com o elenco da peça composta por 08 (oito) atores e atrizes, as músicas do maranhense do século.
Em muitos momentos o público soltava a voz com as músicas compostas pelo artista pedreirense como: Pisa na fulô, carcará, estrela miúda e também quando o elenco interpretou a música que João do Vale compôs em homenagem ao padroeiro da cidade São Benedito.
O processo de criação do musical João do Vale durou mais de um ano. O espetáculo foi idealizado pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo Sr. Celso Brandão, em comemoração aos 200 anos do referido teatro.
O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.