1001 Classificados

PEDREIRAS: MÉDICO QUE ASSUMIU SERVIÇO NO SAE FAZ DENÚNCIA DE COMO ATENDIMENTO VINHA SENDO REALIZADO

O médico do  SAE - Serviço de Atendimento Especializado do município de Pedreiras que atende pessoas portadoras do HIV e outras doenças, Dr. Alan Roberto, se pronunciou nessa quinta-feira, dia 07 de junho com relação a reclamações de ouvintes da emissora de que o atendimento naquele centro não estaria acontecendo. Segundo Alan Roberto, que concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Ribinha da FM ao Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade, na verdade o que aconteceu é que havia uma médica muito competente que fazia atendimento no SAE e que pelo fato de morar em um outro estado, só vinha a Pedreiras duas vezes por mês e era auxiliada por uma também excelente enfermeira que acompanhava esses pacientes e que foram demitidas no mês passado, após ser descoberto no hospital geral da cidade que um paciente soro positivo que iria realizar um procedimento cirúrgico naquela unidade de saúde, ter apresentado uma declaração do referido SAE de que não era soro positivo.
Segundo Dr. Alan, é normal em todo o país, para se fazer um  procedimento cirúrgico que o paciente faça o teste rápido de HIV, então uma enfermeira durante a cirurgia realizou o procedimento e o mesmo era realmente portador do vírus e a documentação dizia que ele não tinha  o HIV, ou seja, uma declaração falsa.
Segundo Alan Roberto, após ser feita uma investigação e pelo fato da médica só vir a Pedreiras dois dias e ausente o restante do mês, a enfermeira ficava com o carimbo da referida médica realizando os atendimentos. “Os atendimentos não eram só pra pedir exames, o que já é errado. Mas eu já peguei prontuários aqui depois que eu assumi o programa do município, que eram realizados os atendimentos mesmo, já que a médica só podia vir dois dias por mês. Quando foi constatado tudo isso, o prefeito não aceitou essa situação, era do desconhecimento dele e dispensou a médica e a enfermeira”, Disse Alan Roberto, que acrescentou  que o profissional  de enfermagem é um importante profissional  dentro da equipe, mas não está habilitado a tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.