1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: CARREATA MARCA ABERTURA DO FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Uma grandiosa carreata marcou a noite dessa terça-feira, dia 12 de junho, na abertura do Festejo de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale. Os fiéis percorreram as ruas das duas cidades (Pedreiras e Trizidela do Vale), onde no andor estava à imagem do santo que em 1946 foi proclamado Doutor da Igreja pela forma de pregar o evangelho aos mais pobres. Na festa do santo casamenteiro na cidade, além do ato religioso, a população poderá desfrutar de várias atrações na parte social do festejo que acontece na quadra da igreja.
Santo Antônio nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto de 1195. Foi batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 19 anos entrou para o mosteiro dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, em Lisboa. Dois anos depois, vai para Coimbra e fica lá por 10 anos se aprimorando no conhecimento intelectual. Em Coimbra foi ordenado sacerdote. Tinha o dom da palavra e força na pregação.
Em Coimbra, Santo Antônio conheceu os Frades Franciscanos e se entusiasmou pelo fervor e radicalidade com que viviam o Evangelho. Ao ver na Praça de Coimbra os corpos de 05 franciscanos martirizados em Marrocos por anunciarem o Evangelho, se sente tocado profundamente, tanto que pede para se tornar Franciscano. No dia de receber o hábito franciscano mudou o nome para Frei Antônio.
Santo Antônio conheceu pessoalmente São Francisco de Assis, que por seu conhecimento teológico o colocou responsável pela formação dos frades. Após a morte de São Francisco, é Santo Antônio que vai a Roma apresentar ao Papa Gregório IX a Regra da Ordem Franciscana.
Santo Antônio morreu em Pádua, Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Após sua morte aconteceram tantos milagres que 11 meses depois ele foi beatificado e canonizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.