1001 Classificados

CONSEQUÊNCIAS DA ENCHENTE EM PEDREIRAS NA EDUCAÇÃO: EM ASSEMBLEIA PROFESSSORES DECIDEM NÃO TRABALHAR AOS SÁBADOS


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pedreiras reuniu seus filiados no último fim de semana e entre outros assuntos discutiu  sobre os dias em que as escolas estiveram ocupadas por famílias desabrigadas pelo Rio Mearim. As aulas ficaram interrompidas nesse período e ficou decidido pela SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Pedreiras, que os professores iriam pagar esse déficit, ou seja, iriam para a sala de aula aos sábados para não comprometer os 200 dias letivos conforme manda a lei. Então nesse encontro, a categoria decidiu que não irá trabalhar aos sábados porque o ano letivo já iniciou atrasado. “Não tem como estender o ano. Trabalhar nesses dias, sábado não é dia letivo. Trabalhar nas férias também, não é justo porque é um direito que diz respeito às férias dos servidores da educação. Então nós estamos oficializando agora a secretária de educação sobre a decisão que foi tomada pela assembleia por unanimidade, que os professores não irão trabalhar aos sábados e nem no período das férias”, Disse a Presidente do SINDSPE Ana Roberta.
Ela ainda acrescentou que deveria haver um diálogo anteriormente entre SEMED, professores e gestores, no sentido de encontrar uma solução para esse impasse, para que os alunos não fossem prejudicados e ainda sugeriu que o município deveria alugar prédios particulares, para acomodar as famílias desabrigadas pela enchente.
As escolas deveriam ser os últimos lugares a serem ocupados. Nós temos o ginásio de esporte, o castelo de Leican e etc. Então nós sabemos do sofrimento dessas famílias, mas temos que pensar na educação dos nossos alunos para que eles não sejam penalizados. Até porque nessa questão toda, quando as escolas estavam ocupadas, os AOSD e Agentes Administrativos, eles estiveram indo pras escolas naquele período e não estão em déficit de trabalho e se houver aulas aos sábados os mesmos teriam que ir e isso não é certo”, Disse ela.
Todo ano essa mesma situação se repete e o processo educacional dos estudantes fica comprometido. É triste e lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.