1001 Classificados

PEDREIRAS: SEGUE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE TAMBÉM NO HEMOMAR DO MUNICÍPIO

Com o tema “Nosso arraial tem solidariedade todo santo dia – Doe Sangue”, o Governo do Estado lançou a Campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue no período das festas juninas.
O objetivo da campanha é reforçar os estoques de bolsas de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR). A campanha segue até o dia 29 deste mês e acontece também na unidade de Pedreiras que funciona no Bairro Goiabal na cidade.
Segundo a Assistente Social Gisele Lisboa, a pessoa interessada em doar sangue precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg, levar um documento com foto, são essas umas das condições para ser doador. “Geralmente quando se aproxima as festas tem uma tendência a ter uma queda no estoque de sangue, geralmente tá baixo e por isso a gente lança essas campanhas nesses momentos, que é pra poder sensibilizar as pessoas sobre esse ato importante e tentar manter esse estoque normal, para poder salvar a vida das pessoas que estão precisando”, Disse ela. O HEMOMAR em Pedreiras funciona de segunda a sexta de 8h da manhã ao meio dia.
E em Peritoró, o Hospital Geral do Estado daquele município, realiza sua campanha de doação de sangue  e durante todo o dia de hoje, terça-feira dia 19 de junho, está havendo coleta juntamente com o HEMOMAR de Codó, para aquelas pessoas que queiram doar sangue, melhorar o estoque e salvar vidas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.