1001 Classificados

PEDREIRAS: SESSÃO NA CÂMARA FOI RECHEADA DE COBRANÇAS AO GOVERNO MUNICIPAL


A sessão dessa segunda-feira da Câmara Municipal de Pedreiras, dia 04 de junho, foi recheada de cobranças por parte dos parlamentares, ao poder executivo.
A oposição cobrou informações quanto aos recursos dos royalties do gás em que já entraram no município mais de sete milhões e até agora não se sabe o destino desse recurso e nem onde foram aplicados.
Quanto à obra do calçadão da Travessa Zeca Bayma que deveria ter sido iniciada e concluída desde o ano passado também foi lembrada. A mesma que ainda vem dando dor de cabeça e muito que falar se não houvesse falha da prefeitura em executar o projeto já teria sido entregue a população.  Em virtude disso, o projeto inicial e a empresa vencedora da licitação para executá-la, foram substituídos e o orçamento que deveria ser em torno de 1.400.000,00 diminuiu e ficou num valor bem inferior de 149.000,00, ou seja, diminuindo o valor, a obra perde muito, perde visibilidade, perde os comerciantes, perde a população e o próprio município. E não para por ai: Existe também denúncia de que nessa nova empresa que ganhou a licitação para executar a obra, funcionários da prefeitura estariam trabalhando nela, onde tal denúncia será apurada.
A oposição também recebeu a informação de que o governo municipal perdeu o recurso para a construção da base do SAMU na cidade por falta de terreno. E sugeriu que um terreno ao lado do ginásio de esportes, pertencente ao município e que deveria ser construída a justiça eleitoral e não foi construída porque o prazo para sua execução e conclusão expirou,  o mesmo fosse doado para a construção da referida base.
A sessão não encerrou ai: Depois, foi à vez dos vereadores da situação se pronunciar e cobrar do poder executivo, os requerimentos que foram aprovados naquela casa e que foram enviados ao prefeito para sua execução e até agora nada, ou seja, o governo municipal não vem atendendo nem mesmo os pedidos feitos pelos parlamentares que lhe dão sustentação politica naquele parlamento. O presidente da casa, Bruno Curvina, disse que os requerimentos foram refeitos e enviados ao prefeito, ele não sabe os quais terão prioridade e por isso os seus autores podem ir a câmara para priorizar. Acrescentou que vai se reunir com o gestor municipal para ver como andam os requerimentos que já foram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.