1001 Classificados

PEDREIRAS: DIREITO DE RESPOSTA DE DRª KARLA BARROS, APÓS DENÚNCIA DE QUE A PROFISSIONAL TERIA SIDO DEMITIDA POR NEGLIGÊNCIA DO SAE - SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

A Drª Karla Barros enviou um áudio pra o Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade desta sexta-feira, dia 08 de junho, na qual disse que são falsas as denúncias feitas contra ela e a enfermeira Ariane, de que a referida enfermeira atendia no SAE como médica, que o serviço emitia exame falso e que o prefeito a teria demitido. A médica disse que a enfermeira Ariane foi demitida por questões políticas, em que o prefeito em conversa com ela e presenciada pela Secretária de Saúde Karen Cíntia, disse que não se sentia confortável politicamente em ter aquela enfermeira com ele, porque a mesma não era da base aliada e que iria demiti-la. A médica disse que  tentou interceder pela enfermeira, mas não houve jeito e que pelo fato de não morar mais aqui, não teria como e tempo para treinar outro profissional para substituir a enfermeira Ariane. Então a médica falou ao prefeito que iria atender somente naquele mês de maio e que não teria mais capacidade de retornar ao trabalho. "Eu cheguei em Pedreiras em 2006 e quando eu sai da cidade em 2013, eu pedi pra que conseguissem algum médico pra abraçar a causa do SAE que é muito difícil e até 2018 não se tinha conseguido ninguém. Então minha demissão fui eu quem pedi, pela minha capacidade técnica e ética não tenho como capacitar esse novo enfermeiro. Não foi porque descobriram coisas, estão tentando justificar o injustificável, onde uma política, ela é mais forte do que uma equipe que estava trabalhando e dando certo. Eu quero saber de vocês quantas denúncias tiveram de 2006 até maio de 2018 com meu nome e de Ariane?", Desabafou a médica.
Quanto à denúncia de que a equipe trabalhava falsificando exames, a médica disse que tal exame não saiu  da equipe dela e que procurem saber onde foi realizado o mesmo. Acrescentou que nunca foi feito tratamento de paciente à distância, a enfermeira era orientada a cuidar deles e que quem faz denúncia é paciente e paciente nunca denunciou seu profissionalismo, isso foi uma questão política.
Pra finalizar pediu para o prefeito assumir o que dissera, ou seja, esclarecer a verdade sobre a conversa que ambos tiveram em maio, na frente da Secretária de Saúde Karen Cintia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.