1001 Classificados

PEDREIRAS: CPI DA PIÇARRA ESTÁ PRESTES A VIRAR POEIRA


Não é de hoje que os vereadores que compõem  a câmara municipal de Pedreiras, mas precisamente os que forma a base de apoio do executivo, vivem dilemas quando se tratando da instalação de uma comissão para investigar os atos administrativos do prefeito.
Nas últimas semanas a população pedreirense acompanhou o que era pra ser uma rotina em qualquer câmara se transformar em caso de justiça, tudo porque para a maioria dos vereadores não havia necessidade, muito menos motivo algum, para investigar uma licitação onde um recém ex secretário de governo foi o vencedor do certame para compra de Piçarra. 
O pedido de abertura de uma CPI foi, “equivocadamente”, colocado em votação e a maioria dos vereadores decidiu pelo arquivamento da CPI o que motivou o juiz mandar a presidência da casa voltar atrás e instalar a tal CPI.
Após muita protelação,  mesmo correndo o risco de ter que pagar pesada multa, após mais de quinze dias em fim a CPI foi instalada na sessão dessa segunda feira dia (25).
Tudo bem se não fosse a escolha de três  vereadores da base aliada do prefeito para formarem a comissão parlamentar de inquérito para investigar o prefeito, sendo que os três edis, em sessão anterior, se posicionaram votando contra a criação da tal comissão.
Não, não é uma piada pronta!!!
O que teria motivado essa mudança de opinião repentina?
Misteriosamente, como em um passe de mágica e evocando o regimento interno, a apelidado CPI da Piçarra tem tudo para virar poeira e desaparecer com os ventos dos meses de  junho e julho.
Uma pergunta deixo aqui para os leitores do blog.
Sem nenhum vereador de oposição participando da comissão, vc acredita nessa CPI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.