1001 Classificados

PEDREIRAS: ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DEBATEM MELHORIAS PARA AS SUAS ESCOLAS


Foi realizado nessa terça-feira, dia 12 de junho, no Centro Integrado Olindina Nunes Freire, o encontro de grêmio estudantil que reuniu os estudantes do estado da regional de Pedreiras. Foram eleitos os delegados para ainda esse mês, participarem da etapa final em São Luís. O grêmio é um importante aliado dos alunos das escolas que compõe a rede estadual de ensino, no sentido de lutar pelos seus direitos, onde os mesmos lutaram pela reativação do centro na cidade e também pela quadra da escola que está sendo construída naquela unidade educacional. 
“Esse é o primeiro encontro de grêmio estudantil que a SEDUC  está realizando no Estado. O grêmio representa os estudantes, então não adiante só investimento na infraestrutura, só reformar escolas, colocar ar condicionado, a gente tem que investir na formação do estudante e esse encontro traz uma formação política pro estudante”, Disse Leonardo dos Santos estudante do centro.
As etapas para as discussões referentes aos grêmios estudantis de cada unidade educacional do estado seguem ainda nas cidades de Bacabal, Rosário e na capital do estado para o encontro final dias 20, 21 e 22 de junho, finalizando 19 encontros nas cidades sedes das URES do maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.