1001 Classificados

LIMA CAMPOS: MUNICÍPIO RECEBE DO GOVERNO DO ESTADO DUAS UNIDADES EDUCACIONAIS DO PROJETO ESCOLA DÍGNA

O governador Flavio Dino (PC do B) entregou nesse fim de semana no município de Lima Campos duas unidades educacionais do projeto "Escola Digna."
No Povoado São Lourenço, foi entregue a Unidade Escolar Lourenço Coimbra com capacidade para 46 alunos e na comunidade de São José dos Mouras a Unidade integrada Maria Adelina de Sousa Chagas com capacidade para 200 alunos, cujo  investimento nas duas unidades passou de 380.000,00.
A manutenção do prédio e equipamentos, assim como o custo com pessoal administrativo, corpo docente e técnico, ficará sob responsabilidade do município. O  prefeito Jailson Fausto também esteve presente na solenidade de entrega.
O ‘Escola Digna’ é uma política do Governo do Estado do Maranhão que é desenvolvido por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em regime de colaboração com os municípios. O programa é implementado como política pública de Estado na área de educação para a consecução do que propõe a legislação de modo a garantir a todos os maranhenses educação pública de qualidade.
Tem por meta construir escolas de alvenaria em substituição às escolas improvisadas em estruturas de  taipa, palha, galpões ou outros estabelecimentos considerados inadequados pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.