1001 Classificados

PEDREIRAS: É GRANDE O NÚMERO DE CELULARES ROUBADOS NA CIDADE

Quase que diariamente as pessoas estão indo a delegacia registrar queixa por furto ou roubo de celulares na cidade e mais um caso foi registrado na noite dessa terça-feira, dia 26 de junho. Uma mulher grávida ainda não identificada teve o seu aparelho tomado de assalto, na Rua 01 do Bairro Mutirão. Segundo informações, dois indivíduos em uma Moto Pop branca se aproximaram da vítima apontaram para a mesma uma faca e roubaram o seu celular, fugindo em seguida. 
O blog foi informado que a mesma dupla, na mesma noite, posteriormente a esse assalto, teria tentado assaltar outra pessoa, agora em outro ponto da cidade na Rua da Prainha. Segundo informações, uma adolescente tinha saído de casa e ido a residência de um vizinho, quando os elementos chegaram de moto, um deles desceu do veículo, se dirigiu em direção da vítima e anunciou o assalto na calçada da casa. A adolescente não cedeu, jogou o celular por cima do portão da residência  que estava fechado e travou uma luta corporal com o meliante. Ela começou a gritar por socorro, sendo ouvida por populares que imediatamente correram pra socorrê-la e os bandidos nesse momento empreenderam fuga, sem obter êxito no crime que iriam cometer.
A policia está investigando para saber se trata da mesma dupla que assaltou anteriormente a mulher grávida no Bairro Mutirão.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que, em novembro de 2017, o Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (CEMI) registrou 9.123.567 de celulares bloqueados no Brasil, aumento de 119.421 ou 1,33% em relação a outubro deste do mesmo ano.
O CEMI mantém o registro dos aparelhos perdidos, furtados ou roubados que estão bloqueados. Nos últimos 12 meses, foram impedidos de funcionar 1.586.458 aparelhos, um aumento de 21,05% em relação a novembro de 2016.
No total de 9.123.567 de celulares que estavam bloqueados em novembro de 2017, estão aparelhos impedidos por solicitação direta dos usuários às empresas ou pelo registro de Boletim de Ocorrência junto às polícias dos governos dos estados e do Distrito Federal.
No Brasil, em novembro de 2017, eram 8.975.969 celulares impedidos por solicitação direta de usuários, aumento de 103.441 ou 1,17% em relação a outubro de 2017. Nos últimos 12 meses, os usuários das operadoras de telefonia móvel solicitaram o bloqueio de mais de 1.447.689 aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.