1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: REPRESENTANTE DA CNM CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS REALIZA ENCONTRO COM GESTORES

A CNM Confederação Nacional dos Municípios que é uma organização independente, voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, esteve representada pelo seu secretário Eduardo Tabosa num encontro que reuniu membros do poder público nessa terça-feira, dia 05 de junho, na cidade de Trizidela do Vale. Tabosa ratificou o objetivo da confederação, onde veio discutir as problemáticas dos municípios com os gestores. Acrescentou que a situação dos prefeitos no Brasil é muito difícil, porque de toda a arrecadação do país, os municípios só ficam com 17% e as atribuições são várias e a cada dia cresce e em detrimento a ele prefeito, recebe atribuições e não os recursos. Ele deu como exemplo essa greve dos caminhoneiros no país, em que os municípios vão receber menos FPM - Fundo de Participação dos Municípios. O IPI que é o imposto pago pelas indústrias, uma parte vai para os municípios e o ICMS que é o imposto do comércio também vai para os municípios, e com a paralização dos caminhoneiros, não houve arrecadação e com isso o repasse do FPM as prefeituras vai ser reduzido e irá comprometer até mesmo a folha de pagamento dos servidores municipais agora em junho.
O prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia que participou do encontro, disse que o debate foi muito proveitoso e agradeceu a iniciativa da CNM e também a presença dos representantes políticos da região, “Aqui foi uma aula do que está acontecendo nas prefeituras e agradecer a CNM sair das grandes capitais e vir para os municípios menores conhecer a realidade, onde aqui  acontecem os verdadeiros problemas da administração pública”, Enfatizou Maia.
O objetivo da CNM é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar sua entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem a excelência na gestão e à qualidade de vida da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.