1001 Classificados

PEDREIRAS: ESTUDANTES FAZEM AS PROVAS DA 1ª ETAPA DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA


Foram realizadas nesta terça-feira, dia 05 de junho, as provas da 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2018.
No total, 845.817 estudantes de 4.011 escolas públicas e particulares do Maranhão se inscreveram para a OBMEP 2018.
A OBMEP 2018 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foi criada com o principal objetivo de estimular o estudo da Matemática nas escolas públicas brasileiras, e com isso, somar novos talentos para o Brasil. Seu intuito, em primeiro plano, é ser um projeto social e dar oportunidades a alunos de baixa renda, cujas escolas não possuem a mesma estrutura que o ensino privado.
O blog registrou também as provas feitas  pelos alunos do ensino médio do Colégio  Oscar Galvão de Pedreiras, e assim como os demais estudantes de  escolas públicas e privadas do Brasil fizeram a 1º Etapa da olimpíada que continha  20 questões com 05 alternativas, sendo a 2º etapa para setembro e o resultado geral no fim do ano. “Os alunos que se  destacam ganham prêmios, viagens, inclusive nós já tivemos um aluno da olimpíada da língua portuguesa que ganhou uma viagem para São Paulo”, Disse a diretora da unidade de ensino professora Imirene Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.